NOTA OFICIAL Á POPULAÇÃO DE LUCÉLIA

O Lar São Vicente de Paulo de Lucélia é uma associação de direito privado, beneficente, sem fins lucrativos e de assistência social, com natureza de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e está presente em nosso município há 60 anos, proporcionando às pessoas idosas acolhidas que se encontram em estado de vulnerabilidade social: cuidados prolongados, lazer, proteção social especial, moradia, alimentação balanceada, amor e dignidade.
Após minucioso estudo, a Diretoria atual optou pela DESVINCULAÇÃO da Entidade em relação ao Conselho Central de Dracena/SP, ao Conselho Metropolitano de Campo Grande/MS e ao Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo – Rio de Janeiro/RJ (Hierarquia da SSVP), por motivos justos, em defesa de uma gestão eficiente e independente de ingerências. Infelizmente, tal pedido não foi bem recebido pela hierarquia e a Diretoria recentemente foi surpreendida com um Decreto de Intervenção, onde determinaram o imediato afastamento de todos os dirigentes do Lar, sem ampla defesa e contraditório. Não permitiremos que o Lar seja administrado e controlado por pessoas de outros municípios, que nunca se fizeram presentes em nossa luta diária e que não possuem nenhum vínculo com as autoridades locais, doadores e comunidade de Lucélia.
Consideramos essa determinação da hierarquia da SSVP como arbitrária, infundada e truculenta, afrontando de modo violento os princípios cristãos, de caridade e de fraternidade e as tradições vicentinas.
O Lar São Vicente de Paulo não é propriedade da hierarquia da SSVP. Pertence à comunidade de Lucélia! Para assegurar a manutenção da ordem civil e pública e respaldo aos atuais dirigentes, a assessoria jurídica da Entidade está atuando com rigor na defesa do relevante interesse público e social. Encontra-se em trâmite na 2ª Vara Cível da Comarca de Lucélia o Processo nº 1000276-40.2022.8.26.0326 em desfavor dos 3 Conselhos Vicentinos Hierárquicos. E a Justiça, com brilhantismo e autoridade, já concedeu a decisão liminar em favor do Lar São Vicente de Paulo.
Pedimos orações a todos e apoio para que os conselheiros, dirigentes, funcionários e voluntários da Instituição continuem firmes, confiantes e seguros na importante missão de cuidar integralmente dos idosos residentes!
A Diretoria. Lucélia/SP, 19 de março de 2022.

Link nota em PDF – Clique Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.